Maracanaú ganha reforço na segurança com sistema de videomonitoramento e nova delegacia 24 horas

Maracanaú ganha reforço na segurança com sistema de videomonitoramento e nova delegacia 24 horas*

Tecnologia de ponta com foco no enfrentamento à criminalidade, fiscalizando e interligando informações, além de um espaço todo novo para centralizar as ações da Polícia Civil em Maracanaú.

Ontem, o governador Camilo Santana realizou a entrega do sistema de videomonitoramento e da nova delegacia do município da Região Metropolitana de Fortaleza. Já é a 17ª cidade a contar com o sistema integrado, além da capital.

Serão 20 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. Em setembro do ano passado, o Governo instalou em Maracanaú o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com a atuação de 56 policiais.
A nova delegacia conta com investimentos superiores a R$ 1,7 milhão, entre o aplicado na obra e os equipamentos.
O efetivo é de 37 policiais, sendo seis delegados, 14 escrivães e 17 inspetores, além de quatro viaturas. Em regime de 24 horas, a unidade dá cobertura à cidade e a demandas da região, em virtude do caráter interrupto dos serviços prestados, em municípios como Maranguape, Guaiúba e Pacatuba.
O governador Camilo Santana ressaltou os investimentos que o Estado fez em Maracanaú em segurança pública.
Assessoria de Comunicação
Fonte: anoticiadoceara.com.br