Bibliotecas Públicas se modernizam para continuar atraindo os leitores

Na Biblioteca Pública do CVT de Limoeiro é perceptível o grande número de freqüentadores que procuram o espaço diariamente a fim de realizarem pesquisas ou simplesmente para a prática da leitura.

De acordo com Valdir Torres, coordenador da Biblioteca Pública instalada no Centro de Vocações Tecnológicas (CVT-Limoeiro), mesmo com os avanços das tecnologias, onde qualquer pessoa pode navegar através  das redes de computadores e até mesmo de um celular, e ter acesso a qualquer material para leitura ou pesquisa, o espaço da Biblioteca do CVT continua sendo bastante freqüentada diariamente.

Torres, salientou que a direção do CVT Limoeiro tem procurado manter o espaço sempre bem adequado para a prática da leitura, disponibilizando WI-FI liberada e sala com ar condicionado, visando com o isso fazer com que os estudantes e frequentadores sintam-se bem a vontade para realizarem os seus trabalhos com conforto e comodidade.

Ainda em conformidade com o coordenador, atualmente a Biblioteca do CVT Limoeiro dispõe de um Acervo composto por mais de 4.000 arquivos, entre livros e apostilhas, todos frutos de doações. Valdir Torres destacou que a Biblioteca Pública do CVT Limoeiro é aberto ao público em geral nos horário de manhã, tarde e noite.

Laércio se diz um freqüentador assíduo da Biblioteca e como estudante relata, diariamente ele freqüenta o espaço seja para realizar pesquisas ou simplesmente para buscar algum livro para fazer uma boa leitura. O estudante ressaltou ainda que o espaço é confortável e que dispõe de um bom acervo.

Fonte: Tv jaguar